Um blog cheio de ideias. Algumas soltas... outras nem tanto! Foi a forma de uma copy perdida se encontrar, finalmente, com as suas palavras... E consigo mesma.

Monday, May 28, 2007

Recuar para poder avançar

"À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás" (Montaigne)

Ora aqui está uma verdade irrefutável. Quantos de nós já não avançaram desta maneira? É preciso ter discernimento e objectividade, é preciso ser-se forte e paciente, mas vale a pena.
Seguir em frente é sempre o melhor caminho, mesmo que não o pareça... Quando se sentirem demasiado confusos ou cansados, experimentem parar um bocadinho. Sentem-se à beira da estrada. Vão ver como o caminho surgirá no horizonte, mesmo à vossa frente. Depois levantem-se e caminhem, com segurança e confiança. Ter objectivos é a verdadeira riqueza da vida. Saber como conquistá-los a maior sabedoria.
Vão por mim, que apesar de ser um pouco desorientada, tenho aprendido a seguir o compasso ditado pela vida... e a dar um passo atrás, para poder seguir em frente.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Há bem pouco tempo estive à beira do precipício e foste tu e a Pati que me ajudaram a dar o passo atrás para hoje estar, mais uma vez, um pouco mais à frente.
Obrigada!

Bjs
Paula

12:12 PM

 
Blogger Pepe Luigi said...

Bonita predilecção acerca do melhor contôrno da vida!

Gostei do seu blog.

2:29 PM

 
Anonymous Anonymous said...

bébé não podia ser mais verdade esse teu conselho não quero ter saudades tuas porque quero te ver muitas vezes. Mas sempre quenão pudermos estar juntos venho ler-te e assim um bocadinho de ti fica comigo...beijocas do johny. tschummmm (o escudo abrir)

3:25 PM

 
Blogger Pepe Luigi said...

Passei por aqui para ver se há mais algo de novo.
Bom feriado.

Bjs.

6:53 AM

 

Post a Comment

<< Home