Um blog cheio de ideias. Algumas soltas... outras nem tanto! Foi a forma de uma copy perdida se encontrar, finalmente, com as suas palavras... E consigo mesma.

Sunday, May 06, 2007

Dia da Mãe

Quando tinha Mãe este dia nunca passava despercebido. Ela adorava…
Desde pequenas que, nestes domingos, eu e a minha irmã tínhamos um ritual: acordávamos cedo, pegávamos na prenda que tínhamos feito e íamos, pé ante pé, até ao quarto da minha Mãe, que já tinha acordado há que tempos, mas esperava pacientemente por nós, fingindo que dormia.
Uma de um lado e outra do outro, saltávamos para cima da cama, enchendo a nossa Mãe de beijos e de alegria. Depois, assumindo a posição de flores, cantávamos:

“Mamãzinha hoje é teu dia,
Quero abraçar-te com alegria,
Meu coração cheio de amor,
Mamãzinha hoje é teu dia.

Juntinho a ti, quero ficar
Sempre criança para te amar,
Juntinho a ti, quero ficar,
Sempre criança para te amar...”

Era tão fácil vê-la sorrir.
A última vez que cantei esta canção à minha Mãe ela não me ouviu... Estava no Hospital tomada pela doença. Ou talvez me tenha ouvido, antecipando a forma como me ouviria daí para a frente.
Os anos passaram, mas esta canção não me abandona. Já tive dias da Mãe em que só quis desaparecer, dias da Mãe em que só quis chorar, ou recordar, ou apenas partilhá-la com todos os que me querem ouvir falar dela... Sempre com esta cantiguinha de fundo.
Agora que não tenho Mãe este dia continua a não passar despercebido... Mas o meu desejo já não é tê-la de volta para me ouvir, mas sim ser eu a Mãe que ouve esta cantilena, com um sorriso terno e os olhos marejados de alegria.
E, no meu coração, sei que vou sempre ouvir a voz dela também.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Um beijinho enorme e um abracito muito apertadinho.

Anokas

2:21 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Mais cedo do q pensas,tb tu ouvirás essa canção!!
Bjokas cheias de amizade...

Cristina

7:53 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Meu amor as pessoas nao se vão embora de nós, vão se embora dos sitios. ela estava seguramente contigo qd escreves-te isto, abraçar te. por dentro onde conta. beijo tenho mt orgulho em ti

12:39 PM

 

Post a Comment

<< Home