Um blog cheio de ideias. Algumas soltas... outras nem tanto! Foi a forma de uma copy perdida se encontrar, finalmente, com as suas palavras... E consigo mesma.

Thursday, November 23, 2006

O Poder das Palavras

Mandaram-me esta história por mail. Já não é a primeira vez que a leio, mas gosto muito, por isso vou partilhar ;)

Era uma vez um cego que estava sentado numa calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: "Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, da área de criação, passou em frente a ele, parou e viu umas poucas de moedas no boné. Sem pedir licença, pegou no cartaz, virou-o, pegou no giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi-se embora.
Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego. Reparou que agora o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e perguntou-lhe se tinha sido ele a reescrever o seu cartaz, querendo saber sobretudo o que ele lá tinha escrito.O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras".
Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas o seu novo cartaz dizia: "Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la".
Mudar a estratégia quando nada nos acontece... pode trazer novas perspectivas. Precisamos sempre de escolher a forma certa de comunicarmos com as pessoas. Não adianta simplesmente falarmos. Antes disso precisamos de conhecer a melhor mensagem para as tocarmos, sensibilizarmos e convencermos.
Este é o poder das palavras.

3 Comments:

Blogger Ima Trigueiros said...

Que lindo!! Não conhecia a história, mas adorei! Simples e profunda, são estas pequenas histórias da vida que nos ensinam a viver mais ... :)
Beijinho amiga

2:51 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Já conhecia..mas nunca é demais relembrar!!!Até pq sensibilizar os outros é uma excelente maneira de viver!!!
Viver não custa...o q custa é saber viver!!!
Bjokas meu anjo
Cristina

11:25 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Melhor ainda seria se já fosse Inverno, para aumentar a angústia de quem via o pobre ceguinho...

Just kidding, lovely story

2:55 AM

 

Post a Comment

<< Home