Um blog cheio de ideias. Algumas soltas... outras nem tanto! Foi a forma de uma copy perdida se encontrar, finalmente, com as suas palavras... E consigo mesma.

Wednesday, January 30, 2008

Tia sofre!


Hoje percebo o significado de amor incondicional. Percebo a ansiedade, os medos, as compras e até as conversas de todas as que tiveram o privilégio de serem Mães.
Não o sou... Mas quase que sou. A nossa princesinha também já faz parte de mim. Reconhece-me, sorri-me, alegra-me. Mostra-me o significado da vida, todos os dias.
Não desisti de ser mãe, mas ser Tia já me enche as medidas. É a melhor sensação do mundo. Poder partilhar assim o crescimento de alguém que hoje depende de nós para tudo... Poder ajudar a fazê-la crescer, dividir as responsabilidades e diminuir as dificuldades. Ela é tudo e merece tudo.
Hoje percebo mais do que nunca o que a minha Mãe sentia por nós. Pelas suas bonecas.
Percebo, finalmente, tudo! E mais do que nunca fico triste por não ter percebido antes. E por não a termos cá agora para gozar connosco esta felicidade. Ela queria tanto ser avó, ter uma netinha para encher de mimos e de vestidos. E aqui está ela... 10 anos mais tarde, mas ainda a tempo de mudar tudo.
Quando chego lá a casa de manhã vou a “ressacar” o seu cheiro, o seu cabelo, os seus olhos, aquelas mãozinhas tão pequeninas e dóceis... Cheiro-a e relaxo. Está tudo bem. Os dois amores da minha vida estão bem.
E depois o dia passa, entre mimos e sorrisos, conversas e arrumações, desejos e aspirações. Sinto-me perto da minha irmã... mas nunca tenho a certeza de estar mesmo do lado dela. Dou-lhe tudo o que posso. Não tenho mais nada na manga... tudo o que sou é tudo o que lhe dou. Um dia talvez também me dê tudo o que é. Eu vou esperar.
Tal como já espero ardentemente que chegue o amanhã, para poder ver de novo a nossa princesinha, e cheirá-la, e voltar a sentir que está tudo bem.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Monica é um previlégio ser da tua familia...porque acredito que os amigos sao a familia que tu escolhes para acrescentar a tua. Es linda beijos bebe.

7:12 AM

 
Blogger david santos said...

Olá, Monika.
Adorei tudo. Mas a imagem daquela mão deixou-me estupefacto.
Parabéns

9:45 AM

 

Post a Comment

<< Home