Um blog cheio de ideias. Algumas soltas... outras nem tanto! Foi a forma de uma copy perdida se encontrar, finalmente, com as suas palavras... E consigo mesma.

Friday, June 29, 2007

A fábula da vontade

Certo dia um velho índio disse:
"Sinto que tenho dois cães dentro de mim. Um é mau e cruel, o outro é meigo e bom. E andam sempre à luta..."
Perguntaram-lhe: "Mas qual dos dois é que vence?"
O velho índio pensou uns instantes e depois respondeu:
"Vence o que eu alimentar melhor..."

Nos últimos dias tenho dado de comer ao cão mau e ele tem crescido. Tanto que quase tomou conta de mim.
Mas o cão bom, embora enfraquecido, não parava de gemer e a sua dor acordou-me. Dei-lhe colo e atenção, mimos e dedicação. Ele ficou forte e agradecido e quando voltou a ter de enfrentar o cão mau e cruel não hesitou: Rosnou, avançou e ganhou. Hoje só um deles vive dentro de mim.
Quero ser forte e poderosa, capaz de o alimentar para sempre. E assim, ser portadora de toda a bondade que ele me transmite.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

..em Ti, o cão meigo, sincero, será sempre Imperador no teu Quintal..

peterpan

5:56 PM

 

Post a Comment

<< Home