Um blog cheio de ideias. Algumas soltas... outras nem tanto! Foi a forma de uma copy perdida se encontrar, finalmente, com as suas palavras... E consigo mesma.

Thursday, January 13, 2011

Estrelas que brilham...


Tenho mais uma Estrelinha no Céu... Começam a ser muitas!
Esta Estrelinha tomou conta do meu Pai e dos meus Tios, e depois tomou conta de mim, da minha irmã e dos meus primos!
A sua entrega à nossa família durou a sua vida e trabalhou até não poder mais, sempre com a mesma dedicação e carinho.
A Virgínia era a empregada da minha Avó. Daquelas empregadas antigas que tratavam a patroa por "Senhora" e a todos nós por "meninos". Daquelas que já não se fazem, sempre pronta a ajudar, até que passámos a ser nós a ajudá-la, a mimá-la.
Sempre que nos via emocionava-se e seguia-se aquele abraço forte. "Ai menina, que saudades!"
Ai Virgínia que saudades...
Tenho pensado muito em ti... Entravas-me nos sonhos como que a avisar-me que estavas quase a partir. E eu ia adiando a visita de dia para dia, de mês para mês, porque nunca temos tempo para nada, embora a Virgínia merecesse todo o nosso tempo porque nos deu todo o seu. Cada vez mais a sensação de que não a veria mais tomava conta de mim.
Na missa da Avó, nem há um mês atrás, partilhei com o Tio e com o Alexandre, que a queria visitar. Desafiei o primo "Vamos lá hoje?"... Mas mais uma vez a vida trocou-me as voltas... Eu ainda nem sabia que a Virgínia já não morava em Lisboa! Nessa noite senti que já não a ia ver mais. E hoje confirmou-se....
A última vez que a vi foi há 3 anos atrás, depois da Catarina nascer. Fomos visitá-la de surpresa. Ela, quase cega, não nos reconheceu até ouvir a nossa voz. Chorámos tanto nesse dia, abraçámo-nos com tanta força...
Desculpa-me minha amiga de tantas horas, tão paciente e dedicada. Guardo-a num lugar especial na vida e no coração. Com toda a dignidade e respeito que me merece.
Até um dia amiga Virgínia... e perdoa-me, por favor.

5 Comments:

Blogger Olhares said...

Querida Monica e o Céu está cheio de estrelinhas...É tão triste este rumo, um caminho paralelo ao nosso, e deixa marcas, saudades e dor, muita dor...beijossss
Adorei o teu blog, adorei o teu mail em resposta ao meu...Do rossio aos Restauradores...Gosto de ti

4:03 AM

 
Blogger Xxx said...

Parabéns pelo blog!!!

Um lugar agradável de se estar...

Abraços...

7:59 PM

 
Blogger Resistance said...

Hello, nice blog you have there!!

Also check out mine! It has a very good free guide about how to make money online.

Believe in me: It's worth the chance!

http://neobuxptcguide.blogspot.com/2010/06/neobux-tutorial-strategy-guide-to.html

12:38 PM

 
Anonymous wall decal wall sticker said...

Haha i like your blog very much.

8:40 PM

 
Blogger O Cercadinho said...

Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.
Te escrevo para divulgarmos nosso blog, ainda está em processo de expansão. Se quiser nos acompanhar e dar umas risadas: www.o-cercadinho.blogspot.com
Será um prazer te ter nos visitando lá. O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.
Neste blog, somos cinco homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Heitor faz o estilo confuso e rebuscado. Apaixonante e cafajeste, este é Wanderlei. Já Cebola faz o estilo 100% sincero e sem rodeios. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. E Marcão, bom, esse é trash total. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
Iberê

4:57 PM

 

Post a Comment

<< Home