Um blog cheio de ideias. Algumas soltas... outras nem tanto! Foi a forma de uma copy perdida se encontrar, finalmente, com as suas palavras... E consigo mesma.

Thursday, August 03, 2006

Quem sabe, sabe e o Neruda e que sabe...

ESTAR VIVO!

"Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem destrói o seu amor próprio, quem não se deixa ajudar. Morre lentamente quem se transforma escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajecto, quem não muda as marcas no supermercado, não arrisca vestir uma cor nova, não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o "preto no branco" e os "pontos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projecto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples acto de respirar.
Estejamos vivos, então!”

2 Comments:

Blogger Cristina said...

Lindissímo!!!!Ameiiiii
Devias seguir á risca o q escreves.te....
Beijos enormes...

7:33 AM

 
Blogger morango_peterpan said...

Este é sem dúvida o verdadeiro hino que todos deveriamos saber... Faço um apelo a quem tem mão na manipulação genética para que trate de encontrar forma de fazer renascer ao nascer todos estes valores!

Monika este é um texto que me persegue de há uns anos a esta parte!

9:52 AM

 

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home